Pirataria, finais e chefões estão entre as curiosidades do Guiness 2012 de games


Guinness World Records Games 2012, edição que fala exclusivamente sobre os recordes em videogames, já saiu nos Estados Unidos. Com 200 páginas de curiosidades, o livro é dividido por gêneros de jogos e oferece todo tipo de informação, algumas bem especializadas e até estranhas para os não iniciados no mercado.
Guinness World Records Games 2012 (Foto: Divulgação)Guinness Records Games 2012 (Foto: Divulgação)
O site Destructoid recebeu uma cópia do livro e contou algumas das curiosidades encontradas, pelas quais dá para ter uma boa ideia do tipo de conteúdo. Por exemplo, o recorde de maior quantidade de dados baixados ilegalmente é do jogo StarCraft II: Wings of Liberty, um torrent de 7,19 GB que foi baixado cerca de 2,3 milhões de vezes, resultando em 15,77 PB de pirataria.
Já Chrono Trigger tem o recorde de maior número de finais possíveis em um RPG japonês: 14, na versão para o Nintendo DS, que tem um a mais que os 13 do original para o SNES.
Entre os pioneiros, o jogo de tiro espacial para arcades Phoenix, de 1980, foi o primeiro a apresentar o conceito de “chefe de fase”, com um inimigo mais difícil do que os normais ao final de cada uma.
No Brasil, a editora oficial do Guinness é a Ediouro, que já disponibilizou a versão convencional do livro dos recordes deste ano, mas ainda não divulgou uma data de lançamento para a de games. Vamos torcer para que não demore.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

 
Familia Zica memo Oficial © 2012 | Designed by Pablo Augusto, Obrigado por entrar no Blog