Não é de hoje que os clientes de diversos bancos são alvos de tentativas de golpe na internet realizadas por brasileiros. Os ataques, no entanto, nem sempre são específicos para o Brasil. De acordo com Fabio Assolini, analista da empresa de segurança Kaspersky, os vírus "nacionais" já estão há algum tempo mirando em alvos bem além das fronteiras do país: foi descoberto um cavalo-de-tróia criado para roubar dados de clientes na Europa.
saiba mais
A Kaspersky tem analisado o código de vários cavalos-de-tróia que encontraram nos últimos meses, mas só agora divulgaram suas descobertas. O jeito como foram programados evidenciam que foram criados por brasileiros, mas seus códigos mostram que eles estão preparados para capturar logins, senhas de bancos em Portugual, na Espanha e até na República de Cabo Verde, onde se fala português.
O melhor jeito de se defender desse tipo de ataque é não abrir links que são recebidos por e-mail, verificar sempre o certificado de segurança do site que está sendo aberto e ter um anti-vírus rodando e atualizado.
0 comentários:
Postar um comentário