Se tudo der certo nas previsões azuis, o novo estádio do Grêmio, chamado de Arena, será inaugurado em dezembro do ano que vem. Mas ainda é incerta a presença do Gladiador. Não foi neste domingo que Kleber se tornou reforço tricolor para a próxima temporada. O atacante do Palmeiras pediu mais tempo para dar a resposta. O Grêmio aceitou. E a decisão, diz o presidente do clube, Paulo Odone, sai até terça-feira.
Já são três semanas de negociação. Na segunda quinzena de outubro, o Grêmio admitia interesse em Kleber. Na semana passada, a diretoria dizia que tinha quase tudo acertado com o atleta. Mas foi aí que surgiu o Corinthians, também interessado no atleta. E o Tricolor trocou o otimismo pela cautela – de certa forma, traumatizado com o episódio da disputa com o Flamengo por Ronaldinho Gaúcho.
Kleber chegou a viajar a Porto Alegre. Mas não deu uma resposta imediata. Retornou a São Paulo e prometeu um parecer para o fim de semana. O clube ensaiou um pronunciamento para o sábado, mas não aconteceu. Passou para domingo, e não veio a oficialização. Não se sabe se o Gladiador vestirá azul.
- Reconheço o desgaste, mas em nome desse risco, se ele quiser vir, se tiver muita vontade, pode vir. Se vier o Gladiador, o vencedor, vamos querer que ele venha - disse o presidente do Grêmio, Paulo Odone.
O contrato, caso ocorra acerto, será de cinco anos. Kleber deve receber o maior salário do Olímpico – as cifras não foram divulgadas pelo clube. Será, se o negócio for fechado, o principal reforço do clube para 2012.
Kleber Giacomance de Souza Freitas nasceu em Osasco (SP). Tem 28 anos. Jogou por São Paulo, Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Cruzeiro, além do Palmeiras. Ganhou o Paulistão de 2008, o Mineiro de 2009, dois Campeonatos Ucranianos e três Copas da Ucrânia.
0 comentários:
Postar um comentário