Em outubro, a Electronic Arts comentou que o jogo de futebol da empresa, FIFA 12, havia superado o concorrente da Konami, Pro Evolution Soccer 2012 em uma proporção de 25:1. Porém, a rival contestou. Embora admitindo uma certa perda, a empresa acusa sua concorrente de manipulação das estatísticas.
Jon Murphy, líder do time de desenvolvimento da série Pro Evolution Soccer, comentou sobre os números: “No Reino Unido, nós definitivamente perdemos território. Mas isso não nós dá o quadro completo para todos os territórios. Eu acho que no momento há um pouco de manipulação de estatísticas para satisfazer pessoas”.
E falou sobre a situação de PES 2012 quando comparado a FIFA 12: “Quando você diz que estamos atrás, eu discordo completamente. Estamos na frente em termos de qualidade do produto e em termos de inovação. Nós acreditamos que as vendas irão seguir”.
A estatística noticiada que indicava vinte e cinco unidades de FIFA 12 vendidas para cada unidade de PES 2012, veio de Keith Ramsdale, vice-presidente da EA no Reino Unido. Enquanto isso, segundo a Konami, seu título continua sendo o favorito no Japão e na maior parte da Europa.
0 comentários:
Postar um comentário