Se a informação divulgada pelo The New York Times estiver correta, durante o verão americano deste ano a Rovio, conhecida pelo Angry Birds, jogo de maior sucesso dos celulares, rejeitou uma proposta de aquisição de 2,25 bilhões de dólares.
Segundo três fontes ouvidas pelo periódico, quem tinha a intenção de comprar a desenvolvedora finlandesa era a Zynga, criadora de alguns dos jogos que se tornaram os mais jogados pelos usuários do Facebook, como FarmVille e CityVille. Fontes também revelaram que o pagamento seria feito tanto em dinheiro como em ações.
Outra investida feita por parte da Zynga teria sido a PopCap, cuja oferta seria na casa dos 950 milhões de dólares, mas esta também preferiu não aceitar e o motivo seria a má reputação da empresa. O fato é que ela submeteria seus funcionários a longas jornadas de trabalho e, assim, o estúdio acabou sendo vendido depois para a Eletronic Arts por 1,3 bilhão de dólares.
Uma das pessoas que conversou com o jornal sem se identificar afirmou que embora as recompensas dadas aos bons funcionários sejam bastantes generosas, com alguns tendo ganho até mesmo 100 mil dólares em ações, a atmosfera dentro da Zynga é bastante pesada, com as pessoas divididas em equipes e uma forte concorrência entre elas sendo alimentada.
Mesmo assim, nenhum executivo da companhia quis se pronunciar sobre os rumores.
0 comentários:
Postar um comentário