O Corinthians deu mais uma demonstração de que está na Copa SP para ser campeão. Precisando de uma vitória diante do Juventus para terminar a primeira fase da competição como líder do Grupo M, o Timão não decepcionou, foi superior durante toda a partida e aplicou goleada por 3 a 0.
Denner, Anderson e Douglas marcaram os gols que garantiram a vitória e os 100% de aproveitamento do Corinthians, que venceu as três partidas que disputou até aqui. A defesa do Timão vai fazendo campanha perfeita e ainda não sofreu nenhum gol na competição.
Classificado para a próxima fase, o Timão aguarda a definição do adversário, que acontece nesta quarta-feira (11). Guarani e Goiás lutam pela vaga, que será do líder do Grupo M. Com seis pontos e saldo de gols de oito, o Juventus ainda pode se classificar entre os melhores segundos colocados.
Depois das largas goleadas nas duas primeiras rodadas, Corinthians e Juventus começaram o jogo irreconhecíveis. Fizeram duelo truncado no primeiro tempo em Jaguariúna. O Timão demonstrou mais atitude e tentou pressionar o Moleque Travesso. Porém, estava difícil furar a retranca que promovia o adversário. Jogando pelo empate, o Juventus evitava abrir espaço para uma das principais armas do Timão: o contra-ataque.
As melhores oportunidades da primeira etapa surgiram dos pés do meia corintiano Giovanni, tanto passando quanto finalizando. Primeiro, tentou o disparo de fora da área, aos 12, que subiu demais. Vinte minutos depois, chutou por cima, de novo. Na jogada seguinte, lançou Fernandinho, mas o goleiro Rafael defendeu o chute do atacante.
Mesmo sem conseguir marcar, os corintianos saíram de campo ao final do primeiro tempo tranquilos. Confiantes, disseram que sabiam o que precisavam fazer para passar pelo muro do Juventus: trabalhar a bola melhor e se movimentar mais pelo meio campo.
Foi o que eles fizeram. Na primeira oportunidade que tocaram bem a bola, Paulinho apareceu dentro da área para sofrer o pênalti. Denner cobrou bem, no canto direito do goleiro, e abriu o placar.
Arrasador, o Timão mostrava a força dos dois primeiros jogos na Copa SP e não deixava o Juventus respirar, principalmente com chutes de fora da área. Foi em um destes que o meia Anderson pegou Rafael de surpresa, disparando um foguete de longe, sem chances para o goleiro: 2 a 0. Veja o golaço no vídeo ao lado.
O Juventus deu a saída e perdeu a bola. Trinta segundos depois, ela já estava no fundo de suas redes mais uma vez. Douglas aproveitou bem o cruzamento da direita e fez o terceiro quando a torcida corintiana ainda comemorava o segundo.
Ficou muito difícil para o Juventus, que preocupado em tomar uma goleada maior e comprometer o saldo de gols, voltou a armar uma retranca. O Corinthians, por sua vez, com a vaga garantida, administrou a posse de bola com toques no meio de campo e não criou muito até o final da partida.
Ficou muito difícil para o Juventus, que preocupado em tomar uma goleada maior e comprometer o saldo de gols, voltou a armar uma retranca. O Corinthians, por sua vez, com a vaga garantida, administrou a posse de bola com toques no meio de campo e não criou muito até o final da partida.
0 comentários:
Postar um comentário