O estudante indiano de design de produtos Sanu K. R. apresentou um conceito futurista que poderia resolver o problema dos engarrafamentos e superlotação nas grandes cidades. O veículo, para apenas uma pessoa, seria compacto o suficiente para atravessar os espaços entre os carros.
O protótipo parece uma bolha transparente, com abertura de acesso em um dos lados. Para se locomover, ele seria impulsionado por duas rodas, cada uma localizada em uma lateral, e se equilibraria graças ao ângulo formado por elas. Com a ajuda de sensores e de um giroscópio, que detectaria os comandos na direção realizados pelo motorista, o veículo ganharia movimento.
Os comandos, por sua vez, seriam acionados através de um pequeno joystick, instalado no braço direito do assento do motorista. Uma alavanca cromada na lateral esquerda seria responsável por frear o veículo.
Alguns aspectos do conceito, contudo, ainda precisam ser esclarecidos, como, por exemplo, o tipo de combustível (ou energia) que seria adotado, os itens de segurança para o motorista, bem como detalhes do motor e do seu funcionamento. Não há previsão de que o produto chegue a ser produzido.
Via Gizmag
0 comentários:
Postar um comentário