A ideia da Microsoft de investir no mercado de telefonia móvel da China não poderia ter tido resultado melhor: em apenas dois meses o Windows Phone já ultrapassou o iPhone em popularidade e alcançou 7% do marketshare (faria do mercado) local. De acordo com Michel van del Bel, COO da companhia na região da Grande China, os números já provam o quanto os norte-americanos acertaram ao investirem na Ásia.
Mas a campanha, segundo o próprio Bel, está apenas começando. Por isso, os números, apesar de à primeira vista não parecerem muito relevantes, são bastante satisfatórios para a Microsoft. Obviamente, 7% ainda é pouco, mas alcançar esta estatística em somente 60 dias e em um país populoso como a China é um motivo de comemoração para a companhia, especialmente pelo fato de já ser o bastante para superar o iPhone no país.
Os consumidores chineses estão gostando da experiência do WP, e essa preferência pode se tornar ainda maior com o lançamento do Windows Phone 8, previsto para o fim do ano. O objetivo de Bill Gates e companhia é absorver parte de um mercado muito fragmentado e onde algumas empresas ainda sentem um pouco de dificuldade de investir.
Para esta aposta dar certo, a Microsoft tem uma grande aliada: a Nokia. A linha Lumia, que se tornou uma referência para a plataforma em diversos países (como a Austrália), é vista também como uma excelente candidata para marcar presença na China. Afinal, tem ótimas especificações, preço baixo e o tal sistema do momento, o Windows Phone.
Via WP Central
0 comentários:
Postar um comentário