Se você é usuário de um modelo de iPhone anterior à versão 4S e gostaria de incluir em seu telefone o novo assistente pessoal Siri, tenha cautela. Uma nova modalidade de hacking para a inclusão do Siri foi divulgada recentemente, mas a sua realização pode causar danos aos aparelhos.
.A técnica foi desenvolvida por um grupo chinês de hackers denominado CD-Dev Team, que pretendia inicialmente realizar alguns testes com um código de jailbreaking. Contudo, esse comando foi vazado on-line, causando furor em alguns usuários que tentaram, sem sucesso, habilitar o Siri em seus aparelhos.
O problema do código em questão, batizado de H1Siri, reside no fato de ele utilizar códigos binários pertencentes ao iPhone 4S. Apesar de garantir certo sucesso no hacking, é uma atividade de uso ilegal e que ainda dá aos desenvolvedores acesso ao telefone em questão, comprometendo sua privacidade.
Além disso, alguns sintomas pós-hacking com o H1Siri já foram listados como recorrentes, a exemplo da reinicialização automática do telefone, quebra da câmera, desconfiguração de aplicativos e congelamento da tela do telefone no logo da Apple.
Como já ocorreu em outras tentativas de burlar a segurança do iPhone 4S para a instalação do Siri em gerações anteriores, usuários de todo o mundo começaram a utilizar o H1Siri inadvertidamente a partir do momento em que o código foi vazado - conduta, inclusive, bastante usual e perigosa na rede.
Mesmo com a notificação do CD-Dev Team em sua página no microblog Weibo sobre a ainda inviabilidade do recurso, muitos optaram por experimentá-lo e tiveram seus telefones comprometidos.
Caso você ainda esteja tentado a testar o H1Siri em seu iPhone, dê uma olhada neste vídeo e cheque como o uso bugado deste serviço hackeado não compensa o risco a seu telefone:
0 comentários:
Postar um comentário